segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Peter Pan na Terra do Sempre


Hoje..., fazia uma melodia com as luzes da larga praça da cascata... Hoje, fazia um batido de natas e chocolate da pastelaria da travessa número cinco... Hoje, comia das mãos de toda a gente... Hoje, simulava ser toda a gente... Vir de todos os países..., gerações..., casas..., realidades... Hoje queria ser a ilusão do sangue de cada um... Hoje, fazia dos teus lábios um capricho envolto em papel de prata vermelho! Hoje, fazia do teu olhar a minha lareira! Saltitando na calçada como quem segura indolentemente a corda da expectativa... Hoje, ria-me da impaciência... Hoje, via-me ao espelho de peito lacerado por pequenos punhais dourados... Seria Alice no País das Maravilhas, e Rainha de Copas, e procurava o tempo com o relógio do Coelho do País do labirinto encantado... Hoje morria no barco Pirata e acordava o cepticismo da existência! Apaixonava-me intensamente; não pelo engano do significado das palavras, nem por ti, nem por tudo, nem por mim... Apaixonava-me apenas.

Hoje..., houve uma história de alguém que não conseguia lavar o rosto todas as manhãs, porque tinha afiadas tesouras, em vez de mãos...

Hoje..., a dependência assumiu-se opaca e lisa.

Imagem em Deviantart

3 comentários:

meldevespas disse...

Gostei muito deste teu texto. Não sei se estou enganada, se é apenas a minha leitura, mas pareceu-me um manifesto das nossas impotências diárias, dos nossos reveses quotidianos. Amei a menção ao Edward, icone do final da minha adolescência, que me fez repensar as pessoas e me faz sonhar até hoje.
Um beijo grande
Ps: Adorei tb o desenho de fundo, é absolutamente maravilhoso

PatyL disse...

pois 'ta bem, isto é tudo muito lindo mas quem não te conhecer que acredite que não fizeste este post só para poderes ter aqui uma foto do Johnny Depp.... *cofi*


*cof cof*


vá... eu ate gostei do texto! :$

blackbird disse...

meldevespas, obrigada pelo teu comentário em mais uma voltinha aqui dos moinhos :) Gosto da perspicácia e elegância com que as interpretas!
O Edward Scissorhands, será sempre um dos meus filmes preferidos =)
Bjinho

Paty,
Todos os floreados terão de ter como base uma BOA causa!! |-)

AHAH :D

Bj*