sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

E não é que se perdeu o brilho?!


E aí está!

Aí estão as crises de carência e nervosismo! Os choradinhos fatela, e as limpezas na casa. Os ouvidos moucos. Aí estão a música que sim senhor, o bacalhau que pois claro, os banhos que ah e tal, os chocolates e afins que oh Lord!
Aí estão as conversas de conveniência, e de inconveniência. A tia chata que promete enxoval à força. A prima que vem do outro lado da Europa e que já leu o livro que lhe ofereceram. O primo que diz que ganhou três prémios, e que vive de electrónica. O tio casmurro que não quer comer e que embirra com esta coisa do Natal. A avó e os vinte e quatro comprimidos e as mil doenças. Os sorrisos amarelos e os brindes quentes.
'Tas mais magra! 'Tas mais alta!...
Aí estão as camisolas de flanela para quem veste cabedal. E os chinelos cor-de-rosa para os amantes do cinzento. Aí estão os bombons e as meias. Aí está a tia insatisfeita vitimizando as desgraças do seu eterno azar. Aí está de novo a avó a perguntar de cinco em cinco minutos pela meia-noite, já espetando a bengala em direcção à porta e vestindo com dificuldade o casaco.
Aí está um bom Porto, e uma boa ginjinha, cá entre nós...
Aí está... E mesmo assim, já cá não está.
...Oh Lord, don't You buy me...?!
E aí está quase tudo. Quase... Só que desta vez faltou mesmo o quase...

E aí está quase tudo de novo, e ainda bem!

Imagem em Deviantart

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto são horas pra estar acordada? Eu estou a ver o Senhor dos Anéis... Deixou o horário nobre... Natal já não existe sem Senhor dos Anéis... Então 'tás mal com os chinelos cor de rosa?? LOL Querias o Mercedes Benz? Nesta música já não me vicio tanto... prefiro um Ferrari amarelo... Ou cor de rosa. Toma mais bjos

blackbird disse...

Esta musica é mui pintas, mesmo!:)
E a "nossa" Joplin também o era!
Bem, antes assim...venham novas modas! É porque com "Música no Coração" e "Sozinho em casa", já ninguém pode!!
Mas eles insistem...Insistem!!
Welll, talvez achem que daqui a 20 anos se crie a nostalgia do "no meu tempo, em todos os santos Natais, passavam estes filmeeessss!"
eheheh :D

Os chinelos cor-de-rosa, não foram para mim, mas bem que "'tava-se bem" :P

Bjinhos!

cristina disse...

bengala espetada é lindo...mais brilho por aí virá;)

blackbird disse...

AHAHAH!
Por entre a hipérbole critica, agrada-me o "ritual"!:)
*