domingo, 3 de abril de 2011

A casa do Incesto - Anais Nin

(...) Estou gelada e a cabeça cai-me através de uma finíssima película de fumo. Em grande angústia procuro novamente Sabina por entre a multidão sem rosto.

Estou doente da persistência de imagens, reflexos e espelhos. Eu sou uma mulher com olhos de gato siamês que por detrás das palavras mais sérias sorri sempre troçando da minha própria intensidade. Sorrio porque presto atenção ao OUTRO e acredito no OUTRO. Sou marioneta movida por dedos inexperientes, desmantelada, deslocada sem harmonia; um braço inerte, outro remexendo-se a meia altura. Rio-me, não quando o riso se adapta ao meu discurso, mas porque ele se implica nas correntes subjacentes do que eu digo.

Quero conhecer o que lá corre em baixo assim pontuado por convulsões amargas. As duas correntes não se encontram. Vejo em mim duas mulheres bizarramente ligadas uma à outra como gémeos de circo. Vejo-as arrancarem-se uma da outra. Consigo mesmo ouvir o rasgão, a ira e o amor, a paixão e o sofrimento. Quando esse acto-deslocação de repente pára – ou quando deixo de ter consciência do som - o silêncio torna-se então ainda mais terrível uma vez que à minha volta não há senão loucura, a loucura das coisas que atraem coisas de dentro de cada um, raízes que se afastam para crescerem separadamente, tensão provocada para atingir a unidade. (...)

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um excerto de uma história tua ou quê? Está interessante. Vim aqui depositar saudades, e dizer que me lembro. Beijos

blackbird disse...

Não. Isto é um excerto de "A casa do Incesto" da autoria de Anais Nin..., que podia desonestamente adaptar a mim, ou a muita gente. :)
Aconselho vivamente a quem eventualmente se interessar.
And by the way... Anónimo, who are you?

Fui Burro disse...

Ya, que burro, esquecime de colocar o nome a dizer "Vagabundo Social". Beijos ;)

blackbird disse...

Ahahah Foste Burro, vá! ;P
Então que é feito de ti?! Apagaste o teu blog? À partida sou contra!
Beijinho!

O Mesmo disse...

Apaguei sim, andava desinspirado. Já lá vai quase um ano. De vez enquando la passo por aqueles que frequentava pra mandar um olá.

blackbird disse...

Mantinhas, o que tinhas lá escrito e posto, continuaria visível. A desinspiração também faz parte do percurso. :)